Caixa Acoplada x Válvula de Descarga

Entenda as vantagens e desvantagens de cada mecanismo

Caixa Acoplada x Válvula de Descarga

Construir ou reformar uma casa não é tarefa fácil, ocupa tempo e exige atenção até nos mínimos detalhes. Na hora de pensar no banheiro, o vaso sanitário é um item indispensável e uma das dúvidas que aparece é escolher entre a válvula de parede ou caixa acoplada. Ambos sistemas possuem a mesma função e cumprem bem o seu papel, o que diferencia são características próprias de gasto de água, manutenção e instalação. Entendendo as vantagens e desvantagens de cada uma, você consegue escolher a que se adapta melhor de acordo com a sua preferência.

 

 

Caixa acoplada: Esse sistema é instalado junto ao vaso sanitário e funciona através de um botão de acionamento de descarga. Quando pressionado, a água é liberada em um volume limitado até o máximo permitido dentro da caixa. Por ser moderna, a caixa acoplada soma várias vantagens como economia de água, fácil manutenção e diversidade no mercado. Entretanto, é importante saber que apesar de na maioria das vezes não trazer dificuldade na manutenção, é comum necessitar de reparos com mais frequência.

 

 

Válvula de parede: Esse sistema é instalado em um cano na parede que liga a caixa d’água diretamente com o vaso sanitário. Com o acionamento manual, a entrada do volume de água é feita através de uma válvula interna, que se fecha automaticamente. Dessa forma, quando a válvula de parede é acionada, libera a água para a descarga.

Independentemente da sua escolha, a Censi oferece os melhores mecanismos para caixas acopladas e todo tipo de reparo para a manutenção de válvulas de parede.

SEM COMENTÁRIOS

COMENTE