Crianças no banheiro

Cinco dicas para deixar o banho das crianças mais divertido

Crianças no banheiro

 

A hora do banho, além de manter a higiene corporal das crianças, pode trazer outros benefícios como interação familiar, diversão e incentivar o desenvolvimento. Quando não aproveitado, esse momento que deveria ser relaxante para os pequenos, acaba virando um estresse para os pais. Muitas crianças ainda não entendem a necessidade do banho para higiene, é ideal que os papais expliquem isso com o tempo. Para incentivar a ida para o chuveiro nos primeiros anos, existem atividades que podem deixar esse momento mais divertido. Que tal aproveitar o feriado do Dia das Crianças (12/10) para colocar as ideias em prática e transformar a hora do banho em uma grande brincadeira? Fique com algumas dicas:

 

– Brinquedos: crianças amam brincar e nenhuma gosta de interromper a brincadeira para fazer uma obrigação. Por isso, é ideal transformar a hora do banho em uma atividade tão divertida quanto qualquer outra. No mercado têm uma variedade de brinquedos com preços acessíveis e próprios para uso na água. Além de distrair a criança, possibilita continuar a brincadeira no chuveiro. Vale lembrar os papais e mamães de tirar toda a água dos brinquedos e higieniza-los corretamente pós banho.

 

– Salão de beleza: essa dica demanda apenas da imaginação. Você e seu filho ou filha podem aproveitar a hora do shampoo e montar vários penteados engraçados. Legal né?

 

– Show no chuveiro: quem não gosta de cantar durante o banho? Para fazer um show também é necessário só de imaginação e criatividade. Você também pode levar música para o banheiro, com certeza as crianças vão adorar.

 

– Arte nos azulejos: tem no mercado um tipo de giz que é próprio para azulejos. A criança pode fazer vários desenhos e depois basta lavar com água. Cada banho será uma obra de arte nova!

 

– Espuma: brincar com espuma também pode virar uma festa. Além de divertido, estimula a imaginação. Escolha produtos específicos para crianças, evitando que a espuma caia nos olhos e cause irritação.

 

Só não vale esquecer do meio ambiente. As dicas são muito divertidas e todas possibilitam desligar o chuveiro durante a brincadeira. Esse momento deve ser animado, mas sempre evitando o gasto excessivo de água.

3 COMENTÁRIOS
  • Alison Johnson
    outubro 12, 2015

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adip iscing elit. Aenean commodo ligula eget uis dolor. Aenean mas Donec pede justo, fringilla vel, aliquet nec, vulputate sa. Cum sociis mag natoque penatibus et magnis dis parturient montes.

  • Clint Eastwood
    outubro 12, 2015

    Aliquam at faucibus arcu. Sed nec mi nunc. Pellentesque porta viverra justo, eu pretium sapien lobortis in. Pellentesque vel porttitor orci. Donec id ante id magna volutpat ullamcorper eget et magna. Proin nec dolor sit

    • admin
      outubro 12, 2015

      I agree with you. Lorem ipsum dolor sit amet.

COMENTE